dicas para se vestir bem na academia!!

bom pessoal, como muitos de vocês já sabem, estou ainda empolgadíssima com a academia!!! muitos apostam quanto tempo isso vai durar, maaaaaaaasss!!!!! acredito que essa onda vai durar muuuuuito tempo, pois estou muito contente com os benefícios!!:))))))

como eu nunca havia frequentado academia, nem ao mesmo entrado em uma, pra mim tudo é novidade!! e pra não pagar mico, procurei me interar sobre qual a melhor forma de me vestir, hehehehheh!!!  aí vão algumas dicas para o dia-a-dia

A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, por exemplo, você vai fazer exercícios e suar. Portanto, precisa de roupas leves e que proporcionem mobilidade.
Geralmente, roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizam as curvas e realçam as imperfeições. Identifique os seus pontos fortes e fracos e aprenda a disfarçá-los antes mesmo de enrijecer a musculatura! 

Dica fundamental: Bailarina, legging e fusô acompanhadas de camisetões disfarçam qualquer imperfeição e são combinações básicas.

Quem tem pernas…
curtas: pode vestir shorts curtos, bermudas com detalhes verticais.
finas: pode optar por calças de moletom, ou tecido molengo (adequado às práticas esportivas) em cores claras ou com detalhes horizontais. Mulheres com pernas finas devem destacar a parte de cima, com tops ou camisetas largas.
grossas: podem vestir calças escuras que terminem abaixo dos joelhos. desbotadas: se isso for um problema para você, prefira calças longas e escuras.

Quem tem busto…
grande e volumoso:
deve vestir, sob camisetas, tops que proporcionam boa sustentação. Antes de comprar os seus, experimente-os e simule alguns movimentos no provador da loja.

Quem está com…
quilinhos a mais: geralmente, quando a pessoa se matricula na academia está um pouco fora de forma. Os excessos ficam ainda mais salientes se você vestir roupas de cores vivas, como verde-limão, amarelo e laranja. Peças em preto, marrom e azul-escuro são opções melhores. Esqueça calças com elástico na cintura, pois marcam as gordurinhas.
barriguinha saliente: só pode deixá-la à mostra quem pode. Como está a musculatura da sua?  Se não estiver tão bem assim, prefira bodies escuros, calças de cintura mais baixa e tops com recortes na cintura e que cubram (com sobra) toda a barriga.

Quem é…
baixinha:
deve evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Prefira com detalhes verticais.

Está completamente fora de cogitação:
– Polainas, munhequeiras e laços na testa (tipo Karatê Kid).
– Perfume forte na aula de ginástica ou na sala de musculação.
– Brincos grandes, pulseiras e colares.
– Biquínis ou maiôs cavados na natação.
 
Tênis, tênis e tênis!
– Invista em um bom par de tênis. Atualmente, as fabricantes desenvolvem modelos para fins diferentes (caminhada, corrida, impacto). Escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva.
– Tênis deve ser calçado com meias de algodão, que absorvem o suor do pé e impedem o atrito, causador de bolhas.

http://www.gustavosarti.com.br/site/dicas_interna.asp?cd_dica_canal=2&cd_setor=16&ds_setor=dicas%20para%20o%20dia-a-dia&cd_materia=625

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *