recarregando as energias!!!

com esse calor e a volta a rotina é comum nos sentirmos sem energia…. maaaaaaaaassssss como o ano está só começando, vale a pena entender como nosso organismo funciona e como os alimentos podem ser nossos grandes aliados!!! então… aí vão 5 dicas para recarregar as energias:

 

       

 

1 AROMAS CÍTRICOS PARA DESPERTAR A ATENÇÃO Um estudo recente da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que o cheiro do limão refresca a atenção e estimula a produção de norapinefrina, hormônio associado à energia. Nos dias em que se sentir lenta, mude o clima colocando algumas gotas de óleo essencial de limão no difusor.

2 CAFEZINHOS E CHÁ VERDE ANTISSONO Exagere no café, mas não beba tudo de uma vez: pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluíram que várias pequenas doses ao longo do dia ajudam a manter-se acordada por até 28 horas. “O chá verde também contém cafeína. É igualmente estimulante e acelera o metabolismo”, diz a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo.

3 SUCOS PARA ATIVAR A MEMÓRIA A sensação de cansaço tende a aumentar se você estiver desidratada, por isso, aumente o consumo de líquidos quando se sentir meio sonolenta. Capriche também nos sucos com frutas que recarregam as baterias, como maçã e banana. E para dar um upgrade na memória (que pode falhar nesses momentos) tempere os sucos com semente de linhaça.

4 ENDORFINAS ANTILENTIDÃO Exercícios de baixa intensidade, como um passeio de bicicleta em terreno plano, podem aumentar os níveis de energia em até 20%, dizem os pesquisadores da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos. “Alongue, espreguice, respire profundamente e depois faça uma caminhada de 20 minutos ao ar livre, em ritmo moderado”, diz a personal trainer Miriam Molizani, de São Paulo. Segundo ela, basta essa dose para renovar, aumentando a produção dos hormônios do bem-estar, como a endorfina, e fazendo o sangue circular mais intensamente.

5 FIBRAS PARA MANTER O PIQUE O combustível errado piora o desempenho da máquina. Para não desacelerar ainda mais, evite pratos gordurosos, pois o foco do organismo passará a ser a digestão. Açúcares também não caem bem: depois de um “pico” de energia, você vai se sentir ainda mais cansada. Para obter o efeito inverso, privilegie os “bons” carboidratos (grãos, cereais, pães e massas integrais) -esses alimentos fornecem energia de uma forma menos impactante, porém contínua, mantendo seu cérebro e seus músculos mais alertas.

http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1694550-8857,00.html

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *