Pão com mortadela

Hoje acordei de madrugada! 6:30hs o motorista já estava em frente de casa para seguir com meus colegas rumo à São Paulo. Trabalho. Ainda bem que o dia estava lindo, nem dava pra imaginar que depois do almoço choveria tanto!

Enfim, Chegamos no local de destino, USP, às 8:10hs, morreeeeendo de fome! Por incrível que pareça, foi difícil achar uma lanchonete ou algo aberto para tomarmos um café… Depois de andarmos um pouco, achamos uma padaria, se é que aquilo pode receber esse nome… Enfim, como a fome era mais forte, ignoramos a pinta do lugar e fomos seduzidos pela mortadela que estava à mostra, fatiada, rosada!! É a fooome!!

Fomos atendidos depois de uns cinco minutos, o que não dava pra entender, uma vez que o lugar estava vazio… A boa vontade não era muita, mas ignoramos isso também! Fome!

O pedido era simples:

- “Bom dia! Quatro pães com mortadela, por favor?”

A pessoa com cara de paisagem:

- “Pão com mortadela???!!! Frio???!!!”

(gente, o que há de tão estranho nisso?)

Respondemos:

- “Sim, quatro pães com mortadela!”

E a pessoa foi fazer outras coisas… Voltou depois de uns cinco minutos e disse:

- “Escuta, vocês não querem pedir outro lanche? Pode ser um misto quente, um com mortadela e ovo…”

Gente! Nós só queríamos pão com mortadela? Será que ele nunca tinha visto algo parecido??? A má vontade foi tanta que resolvemos parar de ignorar e fomos embora! Mas ainda não consegui entender qual era a dificuldade de cortar um pão ao meio e rechear com mortadela! Sim, fria!

No fim acabamos passando a parte da manhã com café e bolachinhas… Eram boas, mas precisávamos MUITO do bendito pão com mortadela!

Como meu digníssimo marido sempre diz: tem ser humano que se fosse bicho morreria na cadeia alimentar! Concordo com ele!!!

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Pão com mortadela

  1. Anderson disse:

    Ká, acho que faltou paciência da parte de vocês, por que ele ofereceu o pão com mortadela e ovo. Era só pedir esse e tirar o ovo depois… hahahahahahahaah
    Que absurdo né? A frase do seu marido no final é perfeita… até anotei aqui.
    Bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>