Minha paixão por esmaltes!

Minha paixão por esmaltes voltou!!!! E voltou com tudo! Se tivesse tempo trocaria de esmaltes todos os dias, mas é claro, não tenho tempo pra isso! Ainda que, como tenho certas habilidades, posso me dar ao luxo de fazer minhas unhas nos horários mais estranhos possíveis! Amo essa flexibilidade! Pra mim, o esmalte é tão importante quanto a roupa que visto e olha que, dependendo da cor, ele por si só basta!

Estava verificando minha caixinha e verifiquei que posso variar de cor semanalmente por pelo menos três meses sem repetir a cor! Isso só falando dos esmaltes novos, que nunca usei… Ver aquelas diversas cores me enche os olhos! Sou capaz de ficar horas admirando-os!

Felizmente hoje temos esmaltes acessíveis com cores maravilhosas! Muito mais democrático do que há um tempo atrás, quando as cores diferentes eram artigos de luxo de quem podia pagar pelos importados.  O que dificultava e muito a vida de mulheres que, como eu, tem alergia a esmalte, especialmente devido as substâncias  formoldeído e tolueno… Há bem pouco tempo atrás as opções de esmaltes hipoalergênicos eram raras e as cores básicas demais… Lembro que eu tinha que ficar fazendo minhas “misturinhas” para variar um pouco as cores… Agora, por volta de R$2,50 pode-se adquirir esmaltes da Colorama com diversas cores, para todos os tipos e gostos das mulheres. Por enquanto, que eu saiba só a Colorama popularizou seus esmaltes eliminando essas duas substâncias que são as principais causadoras de alergias, mantendo o mesmo preço que os demais. Mas acho que todos os fabricantes deveriam aderir a esse processo sem encarecer o produto! Por hora, eu pessoalmente fico muito satisfeita por poder usar uma diversidade de cores sem me preocupar com a minha alergia! Porque não poder pintar as unhas ninguém merece, a não ser é claro por uma questão de gosto pessoal!!! rsrs!!!

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *