Caminhar é preciso…

Hoje parei pra pensar que quase TUDO o que faço é de carro. Comecei a detalhar os percursos que caminho durante o dia: de casa até o carro (1 minuto); do carro até minha sala do trabalho (1 minuto); da sala até o restaurante (com calma 2 minutos); e a volta (mais 2 minutos); finalmente do carro até minha casa (1 minuto). Pernada no shopping não conta!

É muito pouco!

Sinto saudades de quando eu ia e voltava caminhando para o trabalho… Eu demorava mais ou menos uns 35 minutos para ir e uns 45 pra voltar. Conseguia observar as pessoas, as casas, os carros passando… Notava que sempre encontrava as mesmas pessoas, cada um seguindo o seu destino, mas sempre se cruzando nos mesmos pontos durante o trajeto.

Hoje isso não é mais possível… O caminho que faço é impossível de ser feito caminhando. Também tem a questão da segurança. Hoje as coisas são um pouco diferentes de há alguns anos atrás… Infelizmente estão piores e ficar andando com bolsa a tira colo é um pouco complicado…

De qualquer forma economizamos tempo e ganhamos calorias. Acho que não compensa muito, por mais que a genética me favoreça!

Mesmo assim não me considero uma pessoa sedentária, pois em casa eu não paro quieta e abaixo, levanto, faço isso, faço aquilo… Não é possível que isso não conte!

Estou pensando em uma saída para voltar a fazer caminhadas, vou incluir essa meta na minha listinha para 2011. Afinal, caminhar faz bem para o corpo e para a mente.

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Caminhar é preciso…

  1. Milena disse:

    Ká, vamos caminhar na europa em março de 2011?? Acho que é uma boa meta.. rs

  2. karina disse:

    Huuuuuuumm… Creio que seria um bom incentivo pra começa a caminhar, não?? rsrsrsrsrsrs!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *