Escolhas…

Acho que uma das coisas mais difíceis quando se cresce são as escolhas que temos que fazer. Na grande maioria das vezes é sempre ou isto ou aquilo, é impossível um meio termo… Nessas horas é preciso sair de cima do muro e se posicionar.

Entretanto chega uma certa altura da vida que as escolhas, mesmo que não fiquem mais fáceis, ficam mais claras. E para chegar a esse estágio, não é necessário ter muita idade, mas sim maturidade.

Maturidade principalmente para escolher entre aquilo que pode ser vantajoso ou o que vai ao encontro dos nossos princípios. Pois são essas escolhas que determinam se agimos de acordo com nosso discurso. E é  aí que é possível ver quando se trata de princípios ou apenas discurso da boca pra fora apenas para fazer bonito a quem possa interessar. E acredite, essas coisas aparecem claramente, mais cedo ou mais tarde.

O importante é saber o quanto custa tomar uma decisão onde se acredita levar algum tipo de vantagem. Se algo será sacrificado e se valerá a pena. Certas decisões podem sacrificar nossas crenças, amizades, princípios e até nosso amor próprio e é aí que acho sábio o conselho de Thomas Jefferson:

“Não morda um prazer antes de certificar-se de que não tem um anzol oculto.”

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Escolhas…

  1. Pingback: Koisas de Karina » Blog Archive » O filme A Rede Social

  2. Pingback: Koisas de Karina » Blog Archive » O filme A Rede Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *