Papo de buteco

Outro dia tive um encontro animado com uma amiga querida dos velhos tempos.

O bom de ter amigos assim, é que quando são verdadeiros a gente fica um tempão sem se ver, mas quando nos encontramos é como se o último encontro tivesse acontecido no dia anterior.

E aí que falamos sobre tudo até que naturalmente começamos a refletir sobre a dificuldade que as pessoas tem em suportar a felicidade alheia.

Desde que conheço por gente ouço minha mãe e os mais experientes falando que é em momentos de dificuldade que conhecemos os verdadeiros amigos… Mas sabe que ao longo dos meu anos bem vividos estou constatando o contrário? Me lembro direitinho de uma amiga minha dos tempos da faculdade que depois de ter superado um período muito difícil confessou a decepção que ela percebeu de algumas pessoas ao verem que ela estava bem e feliz.  E isso vindo das mesmas pessoas que estavam ao seu lado, consolando e apoiando.

Essa foi a primeira vez que reparei nesse tipo de comportamento e, desde então, tenho notado isso com frequência. Infelizmente!

E pelo jeito não somos somente eu e essa minha amiga que temos essa constatação… O texto acima já estava pronto quando li no perfil  do Facebook de uma amiga minha de infância:

‎”Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis…Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento dificil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!!”

…(Padre Fábio de Mello)

E não é?

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *