Felicidade X Consumismo

O que é felicidade pra você?

Pergunta um tanto complexa, não?

Acabei de ler um breve artigo muito interessante intitulado “Porque as experiências e não os bens materiais, trazem a felicidade”.

Alguém tem alguma dúvida sobre isso?

Já tive minha época de consumismo. De “precisar” desesperadamente de algo, comprá-lo e depois de uma semana nem lembrar que ele existia. Sim, isso já me aconteceu várias vezes. Mas de um tempo pra cá as coisas mudaram, meu conceito mudou.

Hoje não consigo mais comprar um sapato, uma bolsa só porque achei linda, mesmo que eu sinta aquela sensação de que nunca mais irei encontrar nada igual.

Quando olho as coisas que tenho sinto a impressão de que eu poderia passar o resto da minha vida sem comprar nada… E quando lembro disso quando estou prestes a comprar algum coisa mudo de ideia na hora! E quando insisto, pouco tempo depois sinto algo ruim, como se tivesse desperdiçado meu rico dinheirinho.

E quando tenho algo que já enjoei, sempre penso em como repaginá-lo.  Já até falei algo sobre isso aqui no blog, citando uma blogueira que compra peças de brechó e repagina as roupas deixando-as com o seu estilo e pasmen: à US$ 1 por peça!

Mas voltando ao tema inicial, concordo com a reportagem que li sobre o que traz felicidade.  Alguém duvida que bons momentos ao lado de amigos sinceros, pessoas que amamos sejam melhores do que que qualquer outra coisa?

Há até um estudo realizado que analisou a satisfação dos participantes em relação a objetos e experiências, e concluiu que as vivências tendem ser mais satisfatórias do que os bens materiais.

Vale a pena ler a matéria completa sobre esse tema.

Uma excelente semana pra você e não deixe de aproveitá-la da melhor maneira possível!

 

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *