Agradecimentos a 2011!

E cá estamos nós novamente no último dia do ano. Nossa como passou rápido! Parece que foi ontem que escrevi o post desejando um feliz 2011!

Confesso que essa abreviação do tempo me assusta! Mesmo! Lembro que quando eu era pequena o ano custava a passar e cada evento era muito esperado e aproveitado. Mas agora a sensação que tenho é que nem dá tempo de sentir saudades, ansiar pelas festas de final de ano porque logo elas chegam. E assim também a vida passa… Rápida. Urgente. Breve!

Enfim, mais um ano vem e muita gente diz que nada muda, que é apenas uma mudança de ano no calendário. Pode até ser, mas sinto como se cada virada de ano fosse um impulso, um incentivo para recomeçar, colocar em prática novos planos, mudar a rota, recomeçar. Pra mim é impossível não refletir nessa época do ano sobre tudo o que aconteceu e como eu quero que seja daqui em diante. É bem como escreveu Carlos Drummond de Andrade:

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente”

E nessa reflexão chego a conclusão que só tenho a agradecer.

Agradecer primeiramente a Deus que sempre foi tão condescendente para comigo. Sempre paciencioso como minhas angustias mesmo eu sabendo que ele nunca me abandonou. E por sempre me acompanhar, me abençoar e proteger através de pessoas certas nos lugares certos que ele sempre coloca no meu caminho.

Agradecer a minha família, especialmente ao meu marido que sempre está ao meu lado, incondicionalmente e que diariamente me ensina e me ajuda a ser uma pessoa melhor me mostrando que a vida pode e deve ser mais fácil.

Agradecer a minha mãe que especialmente nos últimos anos tem, sem perceber me passando tanta sabedoria e com tanto amor.

Agradecer por tudo e por todos que passaram pelo meu caminho, pois com certeza cada um deles teve seu propósito.

E para meus amigos de perto, de longe, os de longa data, os recentes que em um curto período de tempo se tornaram muito especiais, os que encontro frequentemente, os que vejo raramente mas que nem por isso são menos importantes pra mim: aqui vai meu muito obrigado!

E que 2012 seja um ano abençoado, com muita saúde para todos nós! E que tenhamos sabedoria para investir tempo e sentimento no que realmente importa, afinal logo estaremos nos preparando para o ano de 2013!

Um brinde à todos vocês: meus familiares, meus amigo e você leitor que curte esse  meu kantinho!

 

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *