Janela Indiscreta – Rear Window

Sem dúvida, um dos melhores clássicos de Alfred Hitchcock!

O filme é um suspense de 1954 e a linguagem é obviamente muito diferente das usadas nos filmes atuais.

Em Greenwich Village, Nova Iorque, o fotógrafo profissional L.B. Jeffries (James Stewart) fica confinado ao seu apartamento após ter quebrado a perna. Com muito tempo livre e sem poder sair do seu apartamento ele passa a observar a vida dos seus vizinhos com uma lente tele-objetiva, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa (Grace Kelly), Jeff vai tentar provar que está certo.

O cenário do filme inteiro se passa em um único cômodo de um apartamento e mesmo assim prendeu minha atenção em todo o tempo.

O filme é composto de vários elementos que chamam a atenção como a riqueza de detalhes nos cenário visto pela janela do protagonista que nos faz viajar na rotina dos moradores pelas janelas de vários apartamentos.

Também chama a atenção o equipamento fotográfico usado na época, a lente, o flash. Quem gosta de fotografia já vale a pena assistir só por esse detalhe.

E um show a parte fica pelas roupas usadas Grace Kelly, pura elegância.

Em 1955 recebeu quatro indicações para o Oscar nas categorias de melhor fotografia colorida, melhor diretor, melhor trilha sonora e melhor roteiro.

Fica a dica para quem curte os grandes clássicos do cinema.

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *