E aqui deixo minha mensagem para 2013!

Não sei como é com vocês, mas pra mim é impossível passar de dezembro pra janeiro sem fazer um balanço, pequeno que seja, sobre as coisas que aconteceram no ano que passou e o que se quer no ano que está por vir.

Mesmo sem perceber começo a repensar, sobre o que ficou e o que deve ficar no ano que está acabando,  e o que vale a pena levar para o ano seguinte.

Esse ano foi de aprendizado e de um exercício constante de como apaziguar a alma.

Um ano com muito mais para agradecer do que pedir. E agradeço imensamente a Deus por isso, por sempre ter me acompanhado, me protegido, me orientado.

Conquistei e fui conquistada por novos amigos, conheci pessoas especiais que com certeza contribuíram muito para meu crescimento, para minhas alegrias e crescimento. E também tiveram os que foram embora (o que agradeço) pelo simples fato que não eram amigos, apenas estavam no meio de tudo e foram ficando…. Até que por seleção natural se esvaíram com o vento.

Para 2013 vai meu desejo de não ser tão engolida pela correria do dia-a-dia e conseguir ver mais amigos tão queridos,tão especiais mas que vi tão pouco nesse ano.

Também quero fazer andar minha lista de projetos de costura, poxa há quanto tempo não consigo pegar na minha máquina! E com isso também comprar menos coisas, colocando em prática meu desejo de comprar menos de tudo e reformar, fazer, reinventar coisas diferentes com o que já tenho e renovar meu guarda-roupa, minha casa com criatividade. Viva o consumo consciente minha gente!

Quero aprimorar meus dotes culinários, receitas não me faltam.

E principalmente quero a simplicidade!

Simplicidade em tudo, principalmente nos pensamentos, trabalhar forte o exercício de focar em soluções não em problemas. Só esquentar a cabeça com coisas que sejam realmente graves, importantes. Não, não é fácil, principalmente com tanta gente que gosta de complicar, mas vamos lá!

Enfim que 2013 seja um ano de saúde! Sim por que tendo saúde conseguimos resolver tudo, e o que não der pra solucionar fica valendo o ditado: “o que não tem remédio, remediado está!”

Que tenhamos o que realmente precisamos, o que pode ser muito diferente do que queremos…

E que tenhamos amor! Que tenhamos por perto pessoas que amamos e que nos amam, isso não tem preço!

Que tenhamos! Para os tropeços que levamos no meio do caminho, que tenhamos fé que existe um dia seguinte e que tudo poderá melhorar sempre!

Um novo ano recomeça e há quem diga que nada muda, apenas um mês e ano no calendário. Analisando friamente pode ser apenas isso, mas pra mim essa mudança não deixa de ser um incentivo para recomeçar o novo ano com novos objetivos, fôlego para alcançar as velhas metas ainda não alcançadas, e tentar simplesmente ser feliz, porque de um jeito ou de outro é isso o que todos procuram, pois como já disse Carlos Drummond de Andrade:

“Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!”

E por aqui encerro minha mensagem, com mais tantos pensamentos bons!

Um brinde e um 2013 abençoado para todos nós!

Share
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *