E os livros de colorir?

Os livros de colorir existem há um certo tempo! Bem antes de virar essa febre já haviam pessoas que cultivavam esse hábito colorindo livros, baixando desenhos pela internet, etc.

Eu já sabia que eles existiam mas confesso que aderi quando já tinha virado essa febre. E sempre que penso nisso como uma moda, me lembro das paletas mexicanas, mas essa é outra história.

Eu que gosto de atividades artesanais, achei bem bacana tirar do armário minha minha caixa de lápis de cor e aumentar ainda mais minha coleção com canetinhas, mais lápis de cor e tudo o que tenho direito.
Acho bacana ver o mesmo desenho com tantas cores e materiais diferentes. Afinal, o que manda é a imaginação de cada um, aí vale lápis de cor, canetinha, giz de cera, glitter, esmaltes e até sombra de olhos.

O mais conhecido é o Jardim Secreto da Johanna Basford. Foram os traços que mais gostei. São finos, delicados. E o título é perfeito: Jardim Secreto. Onde a folha da árvore pode ser azul, o tronco da árvore vermelho, a coruja laranja e por aí vai! Seguindo o que a imaginação de cada um mandar.  

Agora, como em tudo tem a parte chata! Como na maioria dos assuntos, vem a patrulha da encheção de saco cornetar!

Tem gente que fala que isso não é arte! Oi?! Quem tem a intenção de fazer arte?  Na capa do livro está escrito: “livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse”. ANTIESTRESSE!!! Ou seja, o intuito é relaxar, deixar as preocupações de lado e nem pensar, pegar uma cor bacana e começar a pintar. Deixar o tempo passar e se divertir longe da intenção de fazer uma obra de arte. 

E ainda tem as competições… Sobre esse tópico estou até com preguiça de escrever sobre…

O livro de colorir é só mais uma distração, assim como crochê, tricô, costura, pintura ou qualquer outro hobby artesanal. E sinceramente não entendo as tantas críticas em torno disso. Afinal, qual a diferença entre colorir e  jogar candy crush que, aliás, eu não vejo a mínima graça.

Mas é por aí, EU não vejo graça, mas gosto de colorir. E assim é a vida, uns gostam daquilo, outros disso e se cada um ficar na sua, poderemos ser todos felizes cada um com seus hobbys, gostos, etc.

É Isso ai. Até a próxima pessoal!

Share
Esta entrada foi publicada em Livros de colorir, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *