FAÇA um bom dia!

É comum no início do dia nos desejarem “bom dia”, “tenha um bom dia”!

Até a gente se deseja um bom dia… Pelo menos é isso o que queremos.

Mas e se ao invés de desejarmos um bom dia, nos determinarmos a FAZER um bom dia?

Sim, há fatores alheios ao nosso poder que podem impedir que nosso dia seja bom: os imprevistos, os acidentes, os outros e sim, nós mesmos!

Como já citei em um post anterior:

“Tem que aprender a escolher seus pensamentos da mesma maneira que escolhe suas roupas todos os dias.

É uma habilidade que se pode cultivar.”

Pois é, tem que cultivar! Cultivar pensamentos, bons pensamentos emanando energias positivas. Cultivar a tranquilidade e serenidade para enfrentar o dia-a-dia.

Mas olha, como é difícil! Há quem ache fácil, quem lida melhor com os infortúnios diários, mas para a maioria, pelo menos que eu conheço, incluindo a mim é um desafio.  Mas concordo que quando temos ciência disso e começamos o exercício, tudo fica mais fácil, mas tem que se acostumar a dar esse start.

E é claro, um pensamento que ajuda muito é lembrar que a única coisa sem solução na vida é a morte!  Isso ajuda e muito, sério!  E também vale o ditado: “o que não tem remédio, remediado está”.

Outro dia li no perfil de um amigo a seguinte frase:

“Apenas depois que você perder tudo é que você esta livre para fazer qualquer coisa.” – Do filme O Clube da Luta

Sei que a maioria das situações não é tão drástica assim, mas por isso mesmo, vamos tentar simplificar! Simplificar as coisas, a vida, e por que não os problemas?

Por isso vale sempre nosso esforço de FAZER um bom dia! E podemos ter certeza que isso depende muito mais de nós mesmo que dos outros, então:

Faça um bom dia! 

Share
Esta entrada foi publicada em Inspiração, Motivação e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *