Feriado!!!!

A gente aguarda tanto pelo feriado e depois que ele termina geralmente vem aquela sensação que o tempo vôou não é mesmo?

Mas uma maneira de pelo menos amenizar essa sensação é se planejar. Mesmo sem ir viajar tem tanta coisa bacana pra fazer. Ah! Claro que o bacana é algo pessoal! Como eu sempre digo: “o paraíso é uma questão particular”. 

Por isso aqui vai o meu ponto de vista, que pode ou não agradar você. Mas ó, deixa aqui nos comentários sua sugestão, afinal existem tantas possibilidades não é mesmo? 

Então vamos lá: 

  • Encontrar alguém especial: sabe aquela pessoal que você não vê há um tempão? Ou até aquela pessoa que você vê sempre! Não importa, o legal é tirar um tempinho pra alimentar a alma com uma pessoa querida.  Aquela que você sabe que pode ficar à vontade, que se sente bem é que te faz se sentir melhor. Essas pessoas são presentes, preciosidades da vida. Que sorte quem as tem! São aqueles que independente de um vínculo de sangue, grau parentesco são nossos irmãos de alma. 
  • Arrumar armários e afins: não adianta, é imevitavel! De tempos em tempos precisamos dar aquela faxina geral nos armários! Chato? Talvez! Trabalhoso? Aff! Muitas vezes com certeza! Mas a recompensa de ter tudo no seu devido lugar que facilita tanto o dia a dia, sem dúvida faz todo esforço valer a pena! Com o tempo e sem perceber corremos o risco de guardar tantas coisas que não usamos mais, que não tem mais nosso estilo, que não nos  servem mais… E a não ser que você tenha um vasto closet em que tudo fique à mostra, precisa reorganizar as coisas de vez em quando. E ainda tem um pino pessoal meu: coisa parada é energia parada e isso não é bom! Mas esse é assunto pra outro post! ;)
  • Conhecer um lugar diferente: pode ser uma cidadezinha vizinha ou até um novo restaurante. Como amo café, sempre me proponho a conhecer um café diferente na minha cidade. 
  • Fazer nada: ócio criativo. Parar e fazer nada. Vale ficar no sofá maratonando sua série preferida, dormir, ler ou que você entender por fazer nada! Tá valendo! 

Enfim são pequenas coisas que podem nós trazer satisfação e alegria. Podem preencher nosso tempo de um jeito que ao final de um feriado nos dê um sentimento de que valeu a pena! 

E você, o que gosta de fazer nos feriados? 

Share
Esta entrada foi publicada em Inspiração, Motivação e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>