Julie e Julia

Simplesmente apaixonada por esse filme!

Nos primeiros minutos já percebi que assisti-lo apenas uma vez não seria suficiente.

O filme conta as histórias verídicas de Julia Child interpretada por nada mais nada menos que Meryl Streep e Julie Powell pela não menos talentosa Amy Adams.

Julia Child

Julia é uma americana que se muda para Paris em 1948 acompanhando seu marido que é transferido pelo seu trabalho. Aliás, repetindo a dobradinha de O Diabo Veste Prada, seu marido Paul é interpretado por Stanley Tucci.

Voltando à Júlia, entediada ela busca várias atividades para se ocupar até que se interessa por culinária e começa um curso na Le Cordon Bleu. E se sai muito bem, escrevendo um livro e apresentando programas de tv.

Julie Powell

50 anos depois, temos a história de Julie, que às vésperas de completar 30 anos se frusta com o rumo que sua vida tomou. Em busca de uma realização ela cria um blog onde ela divide sua experiência de recriar em 365 dias as 524 receitas do livro de Julia Child: Mastering the Ary of French Cooking.

O filme nos proporciona uma viagem para a Paris dos anos 50 com imagens lindíssimas das ruas de Paris e da decoração das casas e estabelecimentos da época.

Disponível na Netflix.

Share
Esta entrada foi publicada em Filmes, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *